segunda-feira, 30 de junho de 2008

Onde está?

Onde está a gota d'água que outrora admirei? Por que não zelei mais pelo momento sublime em que ela estava no vidro da janela da minha vida? Eu deveria ter amado esta gota, de forma simples, mas deixei que ela escorresse, e o dia de sol que veio posteriormente, não me fez sorrir, e pela primeira vez de forma contrária, desejei a chuva de volta para que pudesse me devolver todo sentimento que pouco cuidei e lavar minh`alma dos erros de um coração trêmulo e impulsivo preso em seu medo infantil. Se terei? Só as nuvens carregadas em meus olhos e a brisa que faz pulsar meu coração, me dirão...se terei a chance de um lindo dia de chuva, com você ao meu lado, do mesmo lado da janela, para juntos contemplarmos o amor de uma gota de carinho perdida, mas que há de refletir onde deveremos sempre estar...lado-a-lado.

Maré baixa

Não me culpe se juntei os cacos do meu coração e quis remontá-lo longe de você

sofri demais, agora quero viver

o nosso embarque do amor naufragou, nadei até a margem obrigado a deixar tudo pra trás

Não me culpe por não aceitar navegar em seu peito nunca mais

apesar de ser o maior desejo vou navegar contra o vento

esperando o amor que me faz falta

esperando outro coração ferido em maré alta

Quero uma brisa de esperança, uma bóia no mar, maré de sorte, uma onda que me leve à orla de um abraço

porque eu não sei quando o mar estará para peixe.

Mesmo que a maresia enferruge a minha solidão

Fiquei ilhado em minha mágoa, tomei caldos da minha desilusão

Acordei sozinho com fome de uma nova paixão, vou contruir uma jangada, quero voltar à vida que o seu mar revolto me derrubou...

...quero meu oceano pacífico.

Será que um dia eu vou dizer?

Sentado, olhando da janelaa chuva desenhando o corpo dela

Esperançoso pelo dia em que ela vai me notar
Por que eu não tenho coragem de falar

que a vida inteira ao lado dela desejei estar

dormir nas nuvens segurando a tua mão

e sentir que a minha espera nunca foi em vão
Te amo! Será que um dia eu vou dizer?

Será que vou fugir da timidez?

Você pode não me ver e dobrar à próxima esquina

mas escolhi você pra ser o amor da minha vida.

Excertos I

"Ela move montanhas, mas ainda assim pensa que chutou um punhado de terra."

"Te amo como o sol à lua, distantes, mas confiantes, pois sabemos que haverá de vir um eclipse."

"Por você, eu voaria o mais alto possível, cruzaria e exploraria a via láctea, só pra provar a todos e a mim mesmo, q em nenhum outro lugar por mais longe que seja, te esquecerei ou deixaria de te amar."

Tem sido assim

...cabe tanto a dizer desta mulher que me facina a cada mudança do vento, a cada novo raiar e pôr-do-sol. Você surgiu como se fosse uma gargalhada repentina na minha vida, gostosa de sentir e que dependendo da intensidade, até pode doer, mas é uma das poucas dores que digo que aprecio. Uma mulher espetacular, sem igual, com pensamentos maduros e um sorriso sincero de criança. Me faz sentir um menino ao lado dela pela simplicidade que a vida se torna numa sublime beleza sem vaidade, e um homem, disposto a tudo para fazê-la feliz entre suspiros, respirações, e as nossas perdas de fôlego. O meu peito será sempre o seu porto seguro, assim como o abraço dela será sempre a minha volta pra casa.
Tem sido assim, eu um errante tentando evoluir...e ela sempre mais perfeita a cada defeito que descubro dela.

Eu traria

Eu traria o oceano pra perto de você, para que assim pudesse sentir a brisa do mar feito um afago no peito, e saber q posso ir e voltar como as ondas do mar...mas estaria sempre ali...por você.

Só depois

Só vou dormir sossegado depois que eu entrar na tua pele, e nos tornarmos novamente um só, uma alma, corpo, coração......quando sentirmos que nada no mundo pode nos tirar o que temos...ainda assim......nos protegeremos de um fim do mundo inevitável, mas ignorando ao mesmo tempo estrondos, gritos, raios e trovões...porque somente nossos corações emitirão sons......estaremos cegos, surdos, mudos para tudo...pois só veremos, escutaremos e falaremos palavras de amor um ao outro.

Se eu tivesse...


Ela disse: pena que é tarde
é imperdoável
se eu tivesse respirado mais o seu amor
não teria visto o nosso sol se pôr
o que faço com o mundo que criei pra nós?
o que faço os versos que te desenhei?
vou acordar sem ouvir a sua voz, vou sorrir pra quem?
mas eu vou correr, vou enlouquecer
quero neve no verão quero noite ao amanhecer
me arrependo, eu reconheço deixe eu resgatar nosso começo
vou cruzar o mundo duas vezes por segundo
vou salvar nosso amor desse escuro
como vou te perder se você me faz feliz?
me encoraja e me deixa sem jeito
é você quem eu sempre quis
perfeita com todos seus defeitos.

VOCÊ PRECISA DE MIM

Sei que você tem seus problemas

mas vou fazer esquecê-los agora

devagar vamos superar

não quero mais te ver chorar
estarei sempre aquido seu lado segurando a sua mão

e quando se sentir tão só

não vou deixar faltar amor
quando você quase desiste de lutar

e as coisas parecem não melhorar

o meu abraço vai te acalmar

e minhas palavras te renovar


VOCÊ PRECISA DE MIM EU SEI

E A FORMA QUE EU AMO VOCÊ NUNCA IMAGINEI

EU QUERO ESTAR (pra ti fazer sorrir) QUANDO VOCÊ SORRIR

SEUS OLHOS ME DIZEM: ME LEVA DAQUI.

O Canalha

O canalha não tem um tipo físico padrão, não é sempre praticante de esporte nem sempre é um cara bonitão, porém sempre está muito bem vestido de forma elegante em ocasiões como festas, reuniões e aqueles passeios à noite nos fins-de-semana. O canalha sempre é simpático, cavalheiro, sem preconceitos e compreensivo, mas geralmente ele não é nem metade disso que ele passa para sua “vítima” (claro que há exceções).
Quando conhece uma mulher, usa de vários meios para causar a perfeita impressão, apesar de ser totalmente machista, sempre defende os direitos das mulheres, pelo menos em frente ao “alvo” desejado; o canalha sempre declara à mulher que acabou de conhecer que ela é “diferente e especial”.
O canalha não namora, as mulheres pensam estar namorando o canalha, ele apenas mantém alguns “rolos” por fora, mesmo andando com sua garota ao lado, não deixa de cobiçar a mulher do próximo (principalmente se ele não estiver próximo). O canalha é o pior e mais asqueroso tipo de homem que existe, ele sempre dá um jeito de dar uma humilhadinha mensal na suposta namorada em frente aos amigos, pra mostrar que a “tapada” está completamente cega por ele; esse tipo, meu caro, raramente chama a “namorada” pelo nome, sempre por alguns apelidos carinhosos, para prevenir a troca de nomes.
Se, ao acaso, uma “ficante”, namorada ou “cacho” acusá-lo de traição, o canalha sempre negará até a morte, mas se a garota tiver provas concretas, ela provavelmente vai ouvir aquela famosa frase: “Não é nada disso que você está pensando!”
Alguns dizem que se forem pegos na cama com outra no ato, mas ele ainda estiver usando meias, ainda há como explicar...eu só gostaria de saber como!
Caso um dia o sem-vergonha for dispensado por uma “namorada”, ele fará questão de agarrar outra na frente dela, e, se possível, em “altos amassos”.
São poucas as diferenças entre o canalha quando está só ou quando está em um grupo de canalhas – a corja completa – por exemplo: ao saírem, todos podem ser extremamente cavalheiros ou representarem a ralé mais baixa que uma cidade pode presenciar. Mas sempre de forma uniforme.
Quando vão em grupos para festas, sempre tomam estimulantes para “ações canalhísticas”, ou seja, embebedam-se até o ponto de poderem estar aptos a rebocar qualquer “canhão” da festa com a paixão ardente de um adolescente.
O canalha zela por sua família, vê a vida como um parque de diversão, onde os brinquedos são, sem dúvida, as mulheres com as quais se envolvem, já no amor, nunca se deixam envolver emocionalmente, para que sempre tenham controle da situação conjugal, isto é, só pensam em sexo mesmo. Estes ordinários estão sempre atentos a oportunidades que surgem em uma noite. A “caça” pode ser atacada ao primeiro guardanapo que cair no chão, o canalha é, além de tudo, um oportunista.
A última questão a explicar seria sobre a religião desta raça triste, todos “eles” são fiéis devotos de São Jorge, ainda mais nos tempos difíceis, em outras palavras, em épocas de “vacas magras”.
Poderíamos dizer que o canalha é um monstro vestido de ursinho de pelúcia. Mulheres, tomem cuidado a quem vocês entregam seus corações, sei que o que vocês dizem quando ouvem falar de homens sem-vergonhas: “Homem cachorro hoje, corno amanhã!”
Mas eles completam: “Corno amanhã, mais cachorro depois de amanhã com sua irmã!”
Vai entender essa guerra.

Uma breve brisa

Há dois anos, eu e minha família decidimos passar nossas festas de fim no litoral catarinense; fomos para a praia do Camacho, lá ficamos hospedados num condomínio.
Todos os dias de manhã eu me acordava para tomar banho de mar; passei a virada do ano com minha família à beira do oceano, assistindo a um show de fogos de artifício, além de centenas de outras famílias que faziam o mesmo naquele reveillon.
Era dia 3 de janeiro e percebi a chegada de novos inquilinos na casa ao lado da nossa, foi quando avistei uma garota linda, saindo do carro com seus pais e um irmão, ela estava ajudando a descarregar o carro; eu quis ser discreto, portanto, não fiquei olhando-a muito. Por horas não conseguia tirá-la da cabeça.
Alguns dias se passaram, até que, em um outro momento, o meu pai precisou de uma vassoura emprestada pra varrer a sala, e foi solicitar ao vizinho que , justamente, era o pai dessa guria. Após meu pai utilizar a vassoura emprestada, sabendo que eu estava interessado na filha do vizinho, perguntou com um sorriso sarcástico se eu queria devolver pra ele, com certeza não pensei duas vezes e fui até lá; bati na porta dos fundos que era virada para o pátio interno do condomínio, para minha surpresa e satisfação, a própria me atendeu. Conversamos uns cinco minutos e a convidei para dar uma volta pelo centro da praia, eu adorei a minha idéia, ainda mais quando ela aceitou; voltei pra casa radiante e jantei pensando nela.
Nos encontramos em frente ao condomínio e fomos a pé até o centro, já que ficava próximo dali. Foi uma bela noite, durante horas dialogamos vários assuntos, tratamos de muitos acontecimentos, contávamos um pouco de nossas vidas; enfim descobrimos que tínhamos muita afinidade em diversos aspectos e pensamentos. O tempo passou tão rápido ao lado dela que, ao olhar meu relógio percebi que já era meia noite, a situação chegou num ponto em que não havia nada a dizer, foi desta forma que nos beijamos pela primeira.
Assim os dias passaram voando, nunca havia gostado tanto de alguém em tão pouco tempo, nossos pais acabaram se integrando num churrasco entre as famílias, estava tudo perfeito, Ela parecia ser minha alma gêmea; mas os dias “correram” tanto que a minha estadia se encerrava na semana seguinte, e assim parti. Combinamos de nos vermos quando ela voltasse da praia; de fato, realmente voltamos a nos ver, porém ela parecia estranha e diferente, já não era carinhosa nem atenciosa quão era antes; foi um impacto terrível pra mim seguido de uma grande decepção, pois na seqüência ela terminou comigo. Caí na mais profunda depressão que eu já tivesse vivido, tomei calmantes, entre outros remédios. Não fiquei tão mal assim apenas pelo fim da relação, mas porque foi tão real, verdadeiro e intenso que eu não conseguia crer como fui enganado tão facilmente, e como Ela poderia ser tão volúvel.
Hoje em dia procuro evitar me envolver com pessoas que conheço e às vezes “fico” por um certo período, claro que isso me poupa de sofrer algumas decepções, mas faz com que eu viva menos os relacionamentos futuros. Depois de tudo por que passei, tenho dificuldade em confiar em outras garotas. Este fato de certo modo foi muito importante, porque agora deixo as pessoas conquistarem minha confiança gradualmente.


Apesar de tudo, acho que Ela foi a pessoa que mais amei, foi terno enquanto durou, como uma breve brisa de verão.

CANSEI-ME DE TI

Cansei de tuas mágoas
tuas teimosias e fricotes
Cansei de tuas inconveniências
e as “caras amarradas” que tu faz quando vê meus amigos
tua antipatia chegou a tal ponto que não agüento nem olhar o teu rosto cínico
diz ser tudo isso apenas mania, mas sei que tu faz tudo para que eu me irrite
Sabe, a vontade que tenho é de te deixar,
abandonar-te nesta sarjeta a qual tu insiste e persiste em morar
Sem um sinal de reação, maior razão da qual me enfurece
Tu procuras dificuldades para justificares os teus fracassos
Ao invés de se levantar e provar que é muito mais capaz do que pensa e pode fazer
A tua cara amassada de sono todas as manhãs (ou melhor, sempre ao meio-dia) é o próprio retrato da derrota
E sabes o que é pior? Tu sabes de tudo isso, e ainda por cima concorda, e assim mesmo continua a não fazer nada, não posso ficar aqui a vida toda pra te dar incentivos mil, alguma hora tu terás de fazer por ti
E que seja breve, por que eu dependo do teu sucesso e torço por ti imensamente, apesar de te achar um fraco
E também por que eu não agüento mais falar sozinho e escrever sermões em bilhetes todas as noites.

Amanhã no almoço eu lerei isso com mais atenção.

Tradução perfeita

Te ver descendo de uma ladeira com um sorriso lindo no rosto é a exata demonstração de como Deus não criou tudo, e assim como nós, seres-humanos, também teve que em algum momento plagiar. Mas não por não ter tido imaginação, não por não ter tido a capacidade de criar algo tão belo, mas às vezes existem coisas que estão em sua tradução perfeita, na sua forma mais completa e que não há mais como descrever, pois é extremamente perfeito, e assim resolvemos apenas aderir às grandes criações no lugar de combatê-las com similaridades. Assim, Deus copiou você, mas para nós Ele disse que o seu sorriso tinha outro nome...pôr-do-sol.

Te amo assim:

Te amo, antes, agora, depois, sempre, de vez em quando, o tempo todo, e quando esqueço eu lembro, quando eu lembro, esqueço, pois pensar em você é assim...me confunde as idéias, e desta forma, não sei quando respiro pela mente ou se penso com o coração.

Parece

Parece que nada antes de você existiu, e que nada faz sentido depois que vc partiu...
SAUDADES todos os dias, a cada raio de sol, a cada gota de chuva... saudades demais. Parece.

Quem sou eu?

Quem sou eu? Não sei mais. Mas sei quem eu quero ser, e principalmente por ELA.
A amo, na velocidade de um suspiro, na quantidade do pulsares do coração, e no tempo de uma vida.
Na intensidade de um abraço saudoso, no desejo de um beijo. No desespero de um grito do coração que diz sem medo, sem caprichos, e sem timidez...TE AMO!
Dentre as várias formas, uma delas é a minha preferida....a do jeito q você é. Isso basta.

Amar você

Amar você é nascer de novo, é amanhecer no seu sorriso, é adormecer nos teus braços, é gritar ao mundo a felicidade que nos estufa o peito de paixão, segurança e carinho. É estender a mão no escuro e sentir não estar sozinho. Te beijar com fome, com desejo e com carinho, mas o simples fato de enconstar nossos lábios, me fazem sentir...TEU.